João Felipe Dantas: o menino potiguar que emocionou a todos com seu talento musical
Nesta quarta-feira, o maestro e pianista João Carlos Martins se emocionou com João Felipe Dantas, um menino potiguar de 6 anos com autismo. Ele foi regente da Orquestra Bachiana Filarmônica. A apresentação aconteceu durante parte de um concerto no Teatro do Sesi da Avenida Paulista, em São Paulo.
João Felipe Dantas foi convidado para São Paulo pelo próprio maestro para reger a orquestra comandada por ele na "Pequena Serenata Noturna", de Mozart. No final da apresentação, ao ser aplaudido de pé pelo público, o menino foi às lágrimas e também emocionou o maestro.
"João Felipe demonstrou o poder da música. E eu percebi que ele não esperava essa reação do público. Quando ele viu a reação, aí não era só o coração, tocou em todo o corpo dele", afirma João Carlos Martins.
O maestro destacou que a partir da próxima semana João Felipe irá iniciar os estudos de música clássica e que será monitorado pelo regente. João Carlos também disse que "esse menino vai fazer história no Brasil".
João Felipe é sobrinho da apresentadora do Band Mulher, Juliana Celli, que vibrou muito pela apresentação. No programa desta quinta-feira(4), a apresentadora disse que chorou muito e frisou que o talento do sobrinho é motivador. "As limitações não impedem da gente chegar a onde a gente quer chegar. E essa é a demonstração. Por isso é tão emocionante."